Anúncio
Mais uma vez, a Câmara Municipal de Santa Bárbara D’Oeste é centro de discussões sobre o comportamento do vereador Felipe Corá (Patriotas) em relação a mulheres da política. As vereadoras Kátia Ferrari (PV) e Esther Moraes (PL) alegam que sofrem desrespeito no ambiente político e atestam que há violência política de gênero no cotidiano. Kátia e Esther são as únicas vereadoras mulheres da atual legislatura barbarense.
O fato mais recente, admitido pelo vereador Corá, é que durante sessão plenária o parlamentar falou que a vereadora Esther é insignificante e que parasse de “latir”.
Após o ocorrido, a vereadora registrou boletim de ocorrência e acionou o setor jurídico da Câmara Municipal de Santa Bárbara. Há possibilidade de acionamento da comissão que analisa questões de ética e decoro parlamentar.
O vereador Corá emitiu nota admitindo suas falas durante a sessão e pedindo desculpas à vereadora. Ainda não há outros desdobramentos.
Até mesmo a Procuradoria da Mulher da Câmara de Americana emitiu nota de repúdio.
FATOS PASSADOS. Não é a primeira vez que um incidente dessa natureza ocorre envolvendo Corá. O vereador recebeu condenação indenizatória de R$8 mil reais após divulgação de vídeo em pedia para a vereadora Juliana (PT) lavar a boca com ácido sulfúrico.
Anúncio